18/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h27

Polícia Ambiental apreende cinco armas no Sul do Estado

A Polícia Militar Ambiental do interior Sul do Espírito Santo apreendeu, neste sábado (17), mais cinco armas de fogo, sendo três em Alegre e duas em Castelo.

Uma equipe na Região do Caparaó, durante diligência na localidade de Córrego Capoeirinha, distrito de Anutiba, apreendeu com M.R.A. uma espingarda calibre 32, 15 espoletas, dois frascos de chumbo, um chumbeiro, dois socadores de espoleta, duas sacolas de chumbo, dois soquetes para carregar cartuchos e sete cartuchos deflagrados calibre 32.

Na mesma localidade, ainda foi apreendido com A.R.V. uma espingarda, um chumbo, pólvora, um chumbeiro e um cartucho deflagrado calibre 32. Com ele foi aprendida mais uma espingarda. Os envolvidos e todo o material foram encaminhados para o DPJ de Alegre, onde foram autuados por porte ilegal de armas.

Essa foi a quarta apreensão consecutiva por esta mesma equipe de policiais ambientais em seus plantões, que em função dos vários levantamentos já realizados estão intensificando a fiscalização naquela região.

Outra equipe, que atua na área de Cachoeiro de Itapemirim, cumpriu diligências no município de Castelo, e na localidade de Santa Clara, por volta das 14 horas, surpreenderam A.E.L., com duas espingardas, sendo uma calibre 32 e a outra calibre 36, e duas munições intactas calibre 32. O suspeito foi conduzido para o DPJ de Cachoeiro de Itapemirim.

A região de Santa Clara, em Castelo, é uma de área onde há atuação de caçadores, segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental no sul do Estado, tenente Roberto Martins.

Desde o dia 27 de agosto, a Polícia Militar Ambiental desencadeou várias ações voltadas para o combate à caça de animais silvestre e o emprego de arma de fogo nessa atividade criminosa, resultando na apreensão, até agora, de 24 armas e 97 munições de vários calibres. O tenente Martins frisou que “a atuação no combate aos diversos crimes ambientais continua intensa no Sul do Estado”.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva