Policiais militares do 1º Batalhão (Vitória) trocaram tiros com bandidos na tarde desta sexta-feira (29) no Bairro da Penha, em Vitória, depois de encontrar 10 quilos de cocaína no alto do morro.
A polícia tinha recebido denúncias de que duas pessoas estavam manipulando uma grande quantidade de drogas nas proximidades de uma mata no alto do morro.
Ao perceber a presença dos militares, os suspeitos fugiram deixando para trás a droga. A cocaína foi apreendida e quando os policiais desciam o morro, se depararam com mais seis fortemente armados, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Houve uma intensa troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Participaram da operação, militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Um helicóptero do Notaer sobrevoou o morro em busca dos acusados, mas ninguém foi encontrado.
Segundo o tenente coronel Glauco Carminat Rodrigues, comandante do BME, o carregamento de cocaína seria usado para abastecer o tráfico na região durante o fim de semana. “Com os 10 quilos da droga, os bandidos adicionam substâncias químicas e até triplicam esta quantidade para vender”, explicou o comandante.
O material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em Novo Horizonte, na Serra.
Alto Itararé
Policiais da 1ª Companhia do 1º Batalhão (Vitória) apreenderam 104 pedras de crack e R$10.560 em dinheiro na casa de um acusado de ser o gerente do tráfico do bairro Alto Itararé.
A polícia tinha recebido denúncia de que o entorpecente e o dinheiro estavam com o acusado J. S. V., 24 anos. O dinheiro estava dentro de um cofre e a droga escondida embaixo de uma escada.
O acusado foi encaminhado para o DPJ de Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224 5613 – 9961 0211
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br
secretaria.pm5@pm.es.gov.br