Governo do Estado do Espírito Santo
22/09/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h30

PM realiza apreensões em Vila Velha e Cariacica


A Polícia Militar, nesse sábado (21) e domingo (22), apreendeu drogas, armas de fogo e munições nos municípios de Vila Velha e Cariacica. Cinco pessoas, entre elas uma com mandado de prisão em aberto, foram detidas e dois adolescentes apreendidos. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) dos respectivos municípios.

No município de Vila Velha, nesse domingo (22), policiais militares do 4° Batalhão, durante um patrulhamento preventivo no bairro Barramares, avistaram e abordaram um adolescente que confessou aos policiais que estava comercializando drogas na região. Durante a abordagem foram encontradas 18 buchas de maconha. Ao ser questionado se possuía mais alguma coisa ilícita o adolescente informou a guarnição que na residência atrás do terreno baldio teria uma arma de fogo. No local informado os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12 e três munições do mesmo calibre. Uma pessoa que estava na residência foi detida e o adolescente apreendido.

Ainda no domingo (22), no município de Cariacica, no bairro Porto de Santana, militares do 7° Batalhão avistaram três pessoas em atitude suspeita. No momento da abordagem foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas com um jovem de 21 anos. O jovem foi detido.

Já no sábado (21), ainda em Cariacica, no trevo de Alto Lage, policiais militares durante um patrulhamento avistaram uma pessoa em atitude suspeita, que foi abordada. Contra ele os militares constataram um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Em Vila Velha, no bairro Coqueiral de Itaparica, durante um patrulhamento de rotina, um veículo foi visto em um local suspeito. Durante buscas em seu interior foi encontrado um revólver calibre 38 e um carregador de pistola calibre 380 vazio. Foi constatado ainda que o carro estava com placa adulterada e com restrição de furto ou roubo. Ninguém foi detido.

Em Cobilândia, um adolescente foi abordado e apreendido pela equipe policial. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, 10 munições do mesmo calibre, oito papelotes de cocaína e uma camisa.

Na Prainha da Glória, militares foram acionados a comparecer em uma residência localizada na Rua Rosa dos Lirios, onde uma pessoa teria invadido o local. Os militares constataram a denúncia, e detiveram W.G.R., de 19 anos. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 380, com um carregador contendo dez munições do mesmo calibre, um aparelho celular e um cordão prateado.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail:

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard