Governo do Estado do Espírito Santo
07/10/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h48

PM prende pessoas envolvidas no tráfico de drogas na Grande Vitória


A Polícia Militar recuperou dois veículos com restrição de furto ou roubo e apreendeu drogas, uma balança de precisão e duas armas de fogo nos municípios da Grande Vitória, na última sexta-feira (05). Um adolescente foi apreendido e cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de seus respectivos municípios.

Em Vitória, militares do 1° Batalhão, durante um patrulhamento no Bairro Bonfim, avistaram uma pessoa em atitude suspeita, que ao perceber a presença dos militares entrou em uma residência. Na residência foram encontrados dois quilogramas de crack, duas buchas de maconha, uma pedra de crack, uma balança de precisão. Foram feitas várias buscas na região, porém o suspeito não foi encontrado.

Em Serra, após denúncias informando que um rapaz estaria dentro de um ônibus com uma arma de fogo no Bairro Serra Sede, militares do 6° Batalhão foram imediatamente ao local e detiveram um jovem de 18 anos, que estava com um revólver calibre 32 sem munição.

Em Guarapari, dois homens foram presos pelos militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 10° Batalhão. Com a dupla foram apreendidas 25 pedras de crack e uma bucha de maconha.

No município de Vila Velha, no Bairro Boa Vista, militares do 4° Batalhão avistaram dois jovens, com idades entre 18 e 19 anos. Ao abordá-los foram encontrados 11 papelotes de cocaína e 42 buchas de maconha além de R$ 32,00 em espécie.

No Bairro Xuri, militares avistaram um veículo com restrição de furto ou roubo. O caminhão foi encaminhado para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) do município. Pouco depois, em Barramares outro veículo foi recuperado pelos militares do 4° Batalhão. Ninguém foi detido.

Pouco depois, no mesmo bairro, durante um patrulhamento militares avistaram um adolescente de 14 anos em atitude suspeita. Ao abordá-lo foram apreendidas 19 buchas de maconha e R$ 54,00 em espécie.

No Bairro Ponta da Fruta, ainda em Vila Velha, uma senhora de 46 anos informou que seu companheiro possuía uma arma de fogo. Buscas foram realizadas e uma espingarda de fabricação artesanal calibre 38 foi apreendida, mas, o homem não foi localizado.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Assessoria de imprensa:
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard