Policiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (11), um jovem de 19 anos armado com uma pistola calibre 380, carregada com 11 munições, na região do Bairro da Penha, em Vitória. Ao consultarem o computador de bordo da viatura, os militares constataram que o acusado havia sido preso na operação realizada na manhã da última terça-feira (10), na mesma região, por posse irregular de arma.
A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas da existência de disparos de arma de fogo no Bairro da Penha e passaram a fazer buscas pela região. Quando passavam pelas proximidades do ponto final do bairro, os policiais avistaram três pessoas suspeitas na laje de uma residência.
Ao procederem à abordagem o jovem fugiu e tentou esconder a arma de fogo em um terreno baldio, mas foi perseguido e preso pelos militares da Rotam com o armamento. Além da pistola calibre 380 e as 11 munições, os militares encontraram com o acusado uma munição de pistola calibre 40, duas munições deflagradas de escopeta calibre 12 e um papelote de cocaína.
O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde se encontram à disposição da Justiça.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social da PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues.
Telefones: (27) 3636-8715.
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br