A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), dentro de uma financeira no Centro de Vitória, um homem de 40 anos, de São Paulo, acusado de estelionato. Ele estava com muitos documentos falsos e agia no Espírito Santo desde o dia 09 deste mês. O acusado já teria conseguido obter R$ 8,5 mil em empréstimos em sete financeiras, todas localizadas na Capital.
O suspeito foi preso pelo cabo Weverton Campos e pelo soldado Marco Antônio România, da Companhia da Guarda do Palácio da Fonte Grande, às 10 horas, dentro de uma financeira que fica próxima à Praça Costa Pereira.
Segundo os policiais, o acusado confessou que estava agindo com um comparsa também paulista, que viajou para São Paulo na tarde desta quinta-feira (12). O preso estava hospedado num hotel na Ilha do Príncipe, em Vitória, e iria voltar para São Paulo na tarde desta sexta-feira (13).
Com ele, foram apreendidas 17 carteiras de identidade falsas. Todas, com a foto do acusado. Os policiais também encontraram vários cartões de Previdência Social, do Governo Federal, com o suspeito, além de outros documentos.
De acordo com os militares, o suspeito confessou que depositou R$ 8,5 mil na conta de um amigo que mora em São Paulo. Três vítimas já foram identificadas pelos policiais, que encaminharam o acusado para a Delegacia de Defraudações (Defa), em Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224.5613 – 9961-0211 – 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br