Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Motorizada (ROTAM) prenderam na tarde desta sexta-feira (30), no Bairro da Penha, em Vitória, a mulher de um presidiário acusado de ser um dos maiores chefes do tráfico de drogas do Estado. A prisão foi realizada durante operação que se estendeu durante toda a tarde.
A detida estava em uma casa luxuosa, onde a polícia apreendeu cinco rádios de transmissão, um carregador prolongado para metralhadora (com capacidade para 50 tiros), 17 munições de calibre nove milímetros – uma delas picotada – e dois aparelhos de telefone celular.
“A casa fica em um local que possui uma vista privilegiada não só do Bairro da Penha, mas também de todo o município. Já tínhamos informações sobre a atuação da mulher deste presidiário ali na região e da associação do indivíduo com o tráfico de drogas”, informou o tenente coronel Laércio Oliveira, comandante da ROTAM.
A detenção da suspeita ocorreu após ações realizadas pela Rotam e do pelo Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar durante esta sexta-feira (30) na região.
O policiamento nos bairros São Benedito, da Penha, Itararé e Bonfim segue reforçado pela Polícia Militar para garantir a segurança da população local.
“A população destas áreas pode ter certeza de que a Polícia Militar está trabalhando para garantir a segurança total às comunidades”, afirmou o tenente coronel Laércio.
A PM destaca a importância da colaboração das comunidades para prender bandidos e apreender materiais ilícitos. Dessa forma, peque que colaborem denunciando qualquer ação criminosa por meio do telefone 181, do Disque-Denúncia.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br