Governo do Estado do Espírito Santo
20/06/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h41

PM prende casal acusado de furtar estabelecimentos em sete municípios da Região Serrana


Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam um casal acusado de arrombar uma farmácia em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Estado, na madrugada desta terça-feira (21). Foram furtados do estabelecimento R$ 15 mil em mercadorias.

Na Delegacia do município, os acusados confessaram que já haviam furtado outras lojas em Conceição do Castelo e Brejetuba. Eles também são suspeitos de furtos ocorridos em Venda Nova do Imigrante, Castelo, Ibatiba, Muniz Freire.

A PM foi acionada pelo telefone 190, por meio de uma ligação anônima, relatando que estava acontecendo o furto numa farmácia em Serra Pelada e que os acusados estariam fugindo em um carro branco. Os policiais seguiram em direção ao local e, na localidade de Arrependido, viram um Celta branco. O veículo foi acompanhado pelos policiais e abordado. As placas do carro estavam adulteradas com fita isolante.

Com o casal, que é de Venda Nova do Imigrante, foi encontrado um revólver calibre 32. A arma estava embaixo do banco do carona do veículo. No carro também foram apreendidas quatro munições novas, três turquesas para cortar cadeados e correntes, um pé de cabra, carregador de celular, um monitor de computador e uma calculadora.

Após a prisão dos acusados, os policiais voltaram até a farmácia furtada e constataram que a porta estava arrombada. O homem detido estava em liberdade condicional, já tinha sido preso por assalto e responde processo por roubo ocorrido em 2007, em Vitória.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia do município.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard