Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam um casal acusado de arrombar uma farmácia em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Estado, na madrugada desta terça-feira (21). Foram furtados do estabelecimento R$ 15 mil em mercadorias.
Na Delegacia do município, os acusados confessaram que já haviam furtado outras lojas em Conceição do Castelo e Brejetuba. Eles também são suspeitos de furtos ocorridos em Venda Nova do Imigrante, Castelo, Ibatiba, Muniz Freire.
A PM foi acionada pelo telefone 190, por meio de uma ligação anônima, relatando que estava acontecendo o furto numa farmácia em Serra Pelada e que os acusados estariam fugindo em um carro branco. Os policiais seguiram em direção ao local e, na localidade de Arrependido, viram um Celta branco. O veículo foi acompanhado pelos policiais e abordado. As placas do carro estavam adulteradas com fita isolante.
Com o casal, que é de Venda Nova do Imigrante, foi encontrado um revólver calibre 32. A arma estava embaixo do banco do carona do veículo. No carro também foram apreendidas quatro munições novas, três turquesas para cortar cadeados e correntes, um pé de cabra, carregador de celular, um monitor de computador e uma calculadora.
Após a prisão dos acusados, os policiais voltaram até a farmácia furtada e constataram que a porta estava arrombada. O homem detido estava em liberdade condicional, já tinha sido preso por assalto e responde processo por roubo ocorrido em 2007, em Vitória.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia do município.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br