Governo do Estado do Espírito Santo
19/10/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h29

PM prende bando em Guarapari acusado de arrombar residências


Três homens acusados de arrombar apartamentos em vários municípios do Sul do Estado foram presos na tarde desta quarta-feira (19) em Guarapari. Na casa de um dos acusados, na Praia do Morro, foram encontrados diversos produtos roubados, como relógios, óculos, bolsas, perfumes, máquinas fotográficas digitais, roupas, celulares, cordões, brincos e pulseiras.

Ao todo, foram apreendidos também R$3.392,00 em espécie.

A prisão foi realizada por policiais militares do 3º, 9º, 10º Batalhão, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cachoeiro de Itapemirim. A quadrilha é suspeita de cometer os crimes em Guarapari, Cacheiro de Itapemirim, Castelo e até em Vitória.

Os policiais chegaram até os acusados após um furto ocorrido numa residência no Centro de Castelo, no dia 7 de setembro. Militares do Serviço Reservado dos batalhões obtiveram informações sobre os suspeitos e iniciar diligências para prendê-los.

Nesta quarta-feira, um dos acusados foi preso no bairro Aeroporto. Ele confessou aos policiais que agia em conjunto com outros dois homens. Ao chegar na casa de um deles, na Praia do Morro, o acusado já tinha fugido com a mulher e o comparsa num Ford Fusion preto.

A PRF foi acionada e abordou o veículo na BR-101 Sul, no posto de Safra. Os três foram detidos. No veículo havia vários produtos de furtos.

Após a prisão do bando, os policiais voltaram até o apartamento do acusado que morava na Praia do Morro e encontraram vários outros materiais roubados. Tudo foi apreendido.

Os acusados foram levados para o DPJ de Guarapari. A mulher foi detida para prestar esclarecimentos.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard