14/07/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h43

PM participa do lançamento do Estado Presente em Nova Rosa da Penha

A Banda de Música da Polícia Militar se apresentou na manhã deste sábado (16), na abertura da III Ação Integrada pela Cidadania, realizada no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, e atraiu a atenção de muitos moradores. O evento foi o lançamento do Programa Estado Presente no município.

Durante a ação integrada, realizada na praça do bairro das 9 às 16 horas, muitas crianças e até adultos se divertiram nos stands do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), com a exposição de animais silvestres empalhados, e no do Regimento de Polícia Montada (RPMont), onde estava um cavalo. As crianças até passaram a mão nos animais.

No evento, a PMES também participou com a apresentação de cães treinados, que fazem parte do canil do Batalhão de Missões Especiais (BME).

Na ação integrada, muitas pessoas verificaram a pressão arterial e fizeram exames de glicose oferecidos no stand da Diretoria de Saúde da PMES, que disponibilizou duas enfermeiras e seis técnicos de enfermagem para atender os moradores.

A dona de casa Maria do Carmo Pinheiro de Oliveira, 61 anos, fez o exame de glicose e ficou satisfeita. “Estou muito feliz porque não tenho condições de pagar para ir ao médico”.

Além dos exames, os moradores receberam orientações sobre a prevenção de hipertensão e diabetes, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids e orientações antitabagismo. Também foram distribuídos panfletos educativos e encaminhamentos para as unidades de saúde.

Estado Presente

O Programa Estado Presente é a ação do Governo do Espírito Santo para a prevenção e redução da criminalidade, principalmente homicídios, e diminuição dos fatores de vulnerabilidade social presentes em 30 aglomerados de bairros em todo o Estado. Juntas, estas áreas representam 50% dos crimes letais intencionais registrados pelos órgãos de segurança pública em 2010.

O programa já foi lançado nas regiões da Grande Terra Vermelha, Vila Velha; de Nova Bethânia, Viana; e neste sábado inicia suas atividades na região de Nova Rosa da Penha, Cariacica. A próxima será Feu Rosa, no município de Serra.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva