26/05/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h36

PM implementa policiamento rural em Nova Venécia

O comando do 2º Batalhão da PM (Nova Venécia), diante da perspectiva de recorde na produção e na colheita de café desta estação, implementou o Policiamento Interativo Rural.

Nesse período, sabe-se que trabalhadores oriundos de outros estados chegam à região em meio a outros trabalhadores contratados e muitas vezes acabam se envolvendo em confusões e cometendo crimes (furtos, roubos e assassinatos). Por isso, a atuação policial tem prevenido e reprimido as ações delituosas, principalmente, porque os policiais visitam as propriedades rurais e realizam o cadastramento desses trabalhadores.

Após a iniciativa do comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Robson Raimundo da Silva, diversos agricultores têm procurado o comando do batalhão para agradecer aos policiais encarregados pelo policiamento rural. Dentre eles o agricultor José Valdir Fornaciari, morador do Córrego da Areia, distrito de Nova Venécia: “a presença de viaturas da Polícia Militar nas propriedades rurais vem trazendo sensação de segurança à população rural”, disse.

Destacam os agricultores que a presença constante das guarnições da polícia militar nos cafezais intimida a ação de infratores, que se infiltram entre os trabalhadores rurais e, com essa atuação, a tendência é que esse período da “panha” do café transcorra com muita tranquilidade.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva