Uma quadrilha, composta por seis pessoas, foi detida na noite desta quarta-feira (09), na cidade de Boa Esperança, Norte do Estado. A operação “Etanol” foi realizada por policiais militares do serviço de inteligência do 2º Batalhão.
Uma mulher de 33 anos, apontada como chefe do bando, foi detida juntamente com dois homens conhecidos como “Decão” e “Loro”. Três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos.
Com o grupo os militares apreenderam 100 gramas de entorpecentes, entre crack e cocaína, um táxi, aparelhos celulares, documentos, uma filmadora e R$ 305,25 em espécie.
Levantamentos realizados apontam para uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, que atuava no município de Boa Esperança e controlava várias bocas-de-fumo nos bairros Bom Mira, Vila Tavares, Vila Fernandes, Nova Cidade e Centro.
Na noite desta quarta-feira (09), por volta das 19 horas, os policiais descobriram que a mulher, chefe do grupo, chamou o taxista da quadrilha, para ir à cidade de Pedro Canário, com uma de suas funcionárias adolescentes, de 15 anos, com o objetivo de receber drogas de um traficante fornecedor.
Assim, foi montada a operação policial e aproximadamente às 23 horas, quando os suspeitos retornavam de Pedro Canário, foram abordados próximo à cidade de Boa Esperança. Os entorpecentes estavam com a adolescente, que confessou que a droga seria distribuída naquela noite.
Na sequência, os policiais prenderam os demais membros da quadrilha, que estavam reunidos na casa da acusada, os quais aguardavam a chegada da droga, a fim de realizar a distribuição nas bocas-de-fumo daquela cidade.
Os acusados e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, onde foram autuados em flagrante delito.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br