A atuação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 4º BPM no primeiro quadrimestre de 2012 alcançou números expressivos. Um número que chama a atenção foi a apreensão de quase R$ 20.000,00 em espécie, que seriam utilizados no financiamento do tráfico de drogas em Vila Velha.
Somente nos quatro primeiros meses deste ano, o GAO do 4º BPM apreendeu 40 armas de fogo de diversos calibres e 1.194 munições.
Além disso, o GAO de Vila Velha encaminhou 158 suspeitos ao DPJ do município, apreendeu R$ 19.946,00 em espécie (toda esta quantia tinha a finalidade de financiar o tráfico de drogas), recuperou quatro carros e seis motocicletas com restrição de furto/roubo, além de ter apreendido 30 máquinas caça níqueis.
Ao todo, o GAO do 4º Batalhão apreendeu 1.387 pedras de crack, 225 papelotes de cocaína, 1.821 buchas de maconha e 1,5 gramas em tabletes desse entorpecente.
“O trabalho dos policiais militares do Grupo de Apoio Operacional do 4º Batalhão é fundamental para percebermos a movimentação suspeita nas ruas de Vila Velha e realizarmos abordagens técnicas e operacionais que resultam em um policiamento seguro, tanto para as equipes de serviço nas viaturas como para o cidadão de bem abordado”, afirmou a comandante do 4º BPM, a tenente-coronel Sonia do Carmo Grobério.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br