04/05/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h25

PM apreende drogas e três armas em Vitória

A Polícia Militar apreendeu em Vitória três armas, munições, 30 pedras de crack, um cigarro e uma bucha de maconha, entre a noite de quarta-feira (04) e madrugada de quinta-feira (05). Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido com os materiais e encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

A primeira apreensão aconteceu às 21 horas, no bairro Resistência. Um jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram flagrados com um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada. Com eles, os policiais apreenderam também um cigarro de maconha entre outros objetos pessoais.

Pouco depois, no bairro da Fonte Grande, policiais do 1º Batalhão faziam patrulhamento preventivo pela região quando se depararam com um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele sacou uma arma e disparou contra os policiais.

Houve troca de tiros, perseguição e o jovem de 22 anos foi preso com um revólver calibre 38 carregado com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Às 22 horas, a PM recebeu uma denúncia de que um homem estava praticando assaltos no bairro Jardim da Penha. Buscas foram feitas pelos militares que encontraram no local uma pistola calibre 22. O suspeito não foi localizado.

Na madrugada desta quinta-feira (05), por volta de 1h30, um adolescente de 16 anos foi apreendido no Bairro da Penha com 26 pedras de crack, uma bucha de maconha e um telefone celular.

A Polícia Militar vem intensificando as ações para tirar armas de fogo de circulação com o objetivo de preservar vidas e diminuir os indicadores criminais, em especial os crimes contra a vida. Para contribuir, a população pode fazer denúncias por meio dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Ciodes). Não é preciso se identificar.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva