Governo do Estado do Espírito Santo
02/07/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h01

PM apreende armas de fogo e drogas em Vila Velha


Patrulhamentos realizados por guarnições do 4º Batalhão, nessa segunda-feira (1º) e terça-feira (2), resultaram na apreensão de duas armas de fogo e drogas, nos bairros do município de Vila Velha.

Na Rua Alcino Guanabara, Bairro São Cristovão, durante um patrulhamento da guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO) a equipe de serviço se deparou com dois suspeitos em uma moto. Ao ser dada ordem de parada ao condutor do veículo, o carona saltou da moto e, com uma arma em punho tentou fugir da ação policial, contudo foi alcançado e detido. O condutor do veículo conseguiu fugir, porém abandonou uma arma nas proximidades do posto BR Favares. Foram apreendidos um revólver cal 38 com 10 munições intactas e um revólver cal 32 com 05 munições intactas.

Já no morro da Boa Vista, São Torquato, um jovem de 18 anos foi detido e um adolescente de 15 anos foi apreendido pela polícia na manhã dessa terça-feira (2). Os jovens suspeitos estavam com 17 pedras de crack e um rádio comunicador. A guarnição realizava patrulhamento no morro da Boa Vista quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao abordá-los foi encontrado a substância entorpecente. O rádio comunicador foi abandonado instantes antes da abordagem policial, contudo foi recolhido e encaminhado juntamente com a droga para a Delegacia.

Ainda na manhã dessa terça-feira (2), uma guarnição em patrulhamento preventivo no Bairro Argolas, prendeu um homem com 50 gramas de crack e R$ 58,75 em espécie. Os militares estavam realizando patrulhamento na Rua Liberdade quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ao abordá-lo foi encontrado o entorpecente. Ao verificar o nome do detido junto ao CIODES constatou-se que o suspeito possuía várias passagens pela polícia, contudo sem nenhuma restrição recente.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail:

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard