O Batalhão da Polícia Militar Ambiental apreendeu seis coleiros, um sanhaço, além de gaiolas e um alçapão, nessa terça-feira (02), durante trabalhos contra a manutenção em cativeiro de pássaros silvestres de forma irregular no bairro Interlagos I, em Linhares.
Os seis pássaros estavam ilegalmente na residência de um homem, que não tinha registro do órgão competente para manter as aves em cativeiro. Por se tratar de crime ambiental foi lavrado o Termo Circunstanciado Ambiental em desfavor do detentor dos pássaros, que será ouvido no Juizado Especial Criminal da Comarca de Linhares.
Os pássaros apreendidos foram encaminhados para a Floresta Nacional do Rio Preto, localizada no município de Conceição da Barra, onde passarão por uma avaliação e posteriormente serão reintroduzidos à natureza.
O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Valdir Correa Junior, recomenda às pessoas que possuem animais silvestres em situação irregular, que procurem a base da Unidade mais próxima para a entrega voluntária. Esta ação não resulta em medida administrativa ou penal.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: