Governo do Estado do Espírito Santo
11/04/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 10h37

Operação conjunta em Pinheiros resulta na prisão de nove pessoas


Na madrugada desta sexta-feira (12), foi realizada no município de Pinheiros a "Operação Águia", realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, que resultou na prisão de nove pessoas, sendo cinco homens e quatro mulheres. Entre os detidos está um jovem de 18 anos, suspeito de ter assassinado um homem, com quatro tiros, na noite dessa quinta-feira (11).

Durante a ação policial foram cumpridos sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Pinheiros. Durante as ações foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, munições de diversos calibres, drogas (crack, cocaína e maconha), R$ 1.492,00 em espécie, uma motocicleta, uma balança de precisão, diversos comprovantes de depósitos relacionados e outros materiais.

A operação "Águia" contou com a participação de 83 policiais militares e quatro civis, incluindo o auxílio do helicóptero do Núcleo de Apoio e Transporte Aéreo (Notaer) e cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME), objetivando desarticular a ação de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio, com ações no município de Pinheiros e adjacências.

Os levantamentos foram realizados pelos agentes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão há aproximadamente oito meses, que motivou o representante do Ministério Público a encaminhar as denúncias ao Poder Judiciário, que expediu os mandados.

Durante a operação, também foram montadas barreiras nas entradas e saídas da cidade, onde foram abordados diversos veículos, que resultou na confecção de autos de infrações de trânsito e apreensão veículos que foram removidos ao pátio credenciado do Detran|ES em Nova Venécia. A operação foi coordenada pelo comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos.

Os detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Pinheiros, para fins registro dos autos de prisão em flagrante delito.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Dalila Travaglia / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard