Em uma operação conjunta com a Polícia Civil, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) detiveram dois homens e apreenderam sete aves silvestres na localidade de Córrego dos Monos, em Castelo.
As prisões foram realizadas em virtude do cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na casa do primeiro detido foram encontrados um revólver e 25 munições calibre 22, sem registro. Com o segundo suspeito foram encontradas uma espingarda, 14 munições e sete pássaros silvestres em cativeiro, todos de modo ilegal.
A operação foi desencadeada após trabalho de levantamento de informações feito pelos policiais do BPMA, que vêm realizando várias diligências na zona rural de Castelo a fim de identificar os caçadores e reprimir a caça, já que aquele município possui grande área coberta por mata nativa.
Os dois detidos foram conduzidos para a Delegacia de Castelo, juntamente com todo o material apreendido.
Os pássaros recolhidos foram encaminhados para o escritório regional do Ibama em Cachoeiro de Itapemirim, de onde seguirão para serem reabilitados para soltura no seu habitat natural.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues.
Tel: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br