A formatura dos Cursos de Polícia Comunitária e de Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) acontecerá nesta sexta-feira (06), às 14 horas, no Campus Faesa I, em Vitória.
O 14º curso de formação de instrutores do Proerd formará mais 36 militares para atuarem na Região Metropolitana da Grande Vitória, que compreendem os 1º, 4º, 6º, 7º e 10º Batalhões, com ênfase no município de Serra.
Atualmente o Estado tem 161 instrutores do programa e este será o terceiro curso do ano, que já formou instrutores no Norte e no Sul do Estado. O telefone de contato do programa é o 3636-8723.
Já o Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária, formará 59 pessoas entre policiais e bombeiros militares estaduais. O treinamento, com carga horária de 44 horas, é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.
Recentemente, para aproximar a comunidade da Polícia Militar, foi criada a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa, que administra os treinamentos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br