09/06/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h39

Novos alunos do Curso de Habilitação de Sargentos participam de aula inaugural nesta sexta (10)

Na manhã desta sexta-feira (10), os 438 novos alunos sargentos estiveram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) da Polícia Militar, em Cariacica, para a aula inaugural do curso de habilitação.

Estiveram na solenidade o subcomandante geral da PMES, coronel Dejanir Silva, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, além de representantes do Exército, Polícia Rodoviária Federal e de associações de classe.

As aulas regulares do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) começam na próxima segunda-feira (13), com o Treinamento de Avaliação de Tiro (TAT) no CFA. As aulas teóricas serão realizadas no Centro Universo, na Avenida Vitória, em Vitória, em período integral de segunda a sexta-feira.

“Os senhores chegaram aqui por seus próprios méritos. O comando da PM espera que pelo empenho de cada um, vocês cheguem à graduação de 3º Sargento, e que em setembro estejamos aqui para colocar as divisas”, disse o subcomandante da PMES, coronel Silva.

O curso, que terá na sua grade curricular disciplinas como abordagem sócio-psicológica da violência, direitos humanos e direito militar, vai até setembro de 2011. Para participar do curso, os militares devem ter a graduação de cabo e passar por uma prova teórica e um teste de aptidão física. Ao final do curso, os aprovados saem com a graduação de 3º sargento.

Buscando a capacitação do seu efetivo e a excelência no serviço da segurança pública, a Polícia Militar do Espírito Santo já formou 72 novos sargentos e 182 novos cabos neste ano.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva