Governo do Estado do Espírito Santo
16/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h47

Novo comandante do 12º Batalhão pretende reforçar policiamento comunitário


Reforçar o policiamento comunitário, intensificar parcerias com associações de moradores e instituições públicas e atender cada vez melhor a comunidade. Estes são os objetivos do tenente coronel Marcelo Luiz Bermudes Rangel, que assumiu o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Linhares, nesta terça-feira (16).

No mesmo dia, o tenente coronel Welington da Costa Ribeiro assumiu o comando do 8º Batalhão, em Colatina. O oficial era o subcomandante do Centro de Formação de Aperfeiçoamento (CFA) da PM.

“Minha expectativa é elaborar um diagnóstico do policiamento desenvolvido pelo Batalhão e reforçar o policiamento comunitário. Precisamos ter um policiamento preventivo pleno e para isto, vamos buscar parcerias com as comunidades e saber o que mais precisam para atender da melhor maneira possível”, enfatizou o tenente coronel Bermudes.

Na solenidade de passagem de comando em Linhares estiveram presentes o comandante geral da PMES, coronel Anselmo Lima, comandantes de outras unidades da instituição e autoridades locais.

O 12º BPM surgiu em 2010, em substituição a então 3ª Companhia Independente da Polícia Militar para melhor atender ao crescente município de Linhares. Sua área de articulação compreende os municípios de Governador Lindemberg, Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

O 8º BPM foi inaugurado em 1992 e atualmente é responsável pela segurança pública das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandú, Colatina, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte, todas no Noroeste do Espírito Santo.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard