Dois jovens que estavam perdidos no pico do Mestre Álvaro foram resgatados no início da noite de quinta-feira (06) pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) do Estado.
A dupla havia subido a montanha a pé no dia anterior e se perdeu durante a descida. Por telefone celular os jovens conseguiram solicitar apoio ao Ciodes, que imediatamente acionou a equipe de serviço do NOTAer.
O helicóptero seguiu para o local equipado com cordas para rapel e guincho elétrico para içar os rapazes do alto do morro. A dupla foi localizada por volta das 19 horas e o resgate com a aproximação da aeronave ao topo do morro, porém, como não havia um local adequado para o pouso os jovens tiveram que ser embarcados no helicóptero em uma manobra conhecida como voo pairado.
De acordo com o comandante da aeronave, major Márcio Franco Borges, os ventos fortes e as restrições de pouso no local tornaram a ação bastante crítica. “A proximidade do por do sol também aumentou a dificuldade da manobra, mas felizmente conseguimos retirar os jovens em segurança do local”, frisou o comandante da aeronave.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com