Policiais militares da 2º Companhia Independente, com sede em Afonso Cláudio, prenderam nesse domingo (16) um homem de 30 anos suspeito de ter praticado um homicídio na região.
O acusado confessou o crime e disse que havia contratado a vítima para transportar sua mudança da cidade de São Pedro da Aldeia no Rio de Janeiro para Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Saíram na manhã do último sábado (15) chegando por volta das 20 horas na cidade.
O acusado induziu a vítima a seguir para o local onde praticou o crime, alegando ser ali o destino da mudança. Ele utilizou uma pedra para golpear a cabeça da vítima e logo depois passou uma corda em seu pescoço e amarrou em um toco de madeira para concluir o crime. Em seguida saiu do local conduzindo o caminhão, utilizado no transporte, com destino a sua residência no Bairro Boa Fé, onde na manhã desse domingo (16) descarregou a mudança e por volta das 12 horas abandonou o veículo em um posto de combustível.
Os policiais militares do serviço reservado (P/2) da 2ª Companhia Independente chegaram até o acusado através de informações passadas por agentes da Polícia Civil da região e o serviço de rastreamento do veículo. Segundo informações o veículo foi estacionado no posto de combustível, pelo acusado que era conhecido na região. No local os militares conseguiram informações que levaram até ele, que confessou o crime.
O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3