Policiais Militares do 7º Batalhão, que atuam no município de Cariacica, apreenderam armas, drogas e prenderam pessoas na última sexta-feira (08) e na madrugada desta segunda-feira (11). As apreensões foram realizadas durante ações nos bairros do município.
Nesta segunda (11), durante uma abordagem a um homem suspeito, em um bar na Rua Dom Luiz Scortegagna, no bairro Campo Grande, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O homem e a arma foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
Já na última sexta-feira (08) as guarnições do 7º Batalhão seguiram com objetivo de localizar um veículo que havia sido roubado com mercadorias, no valor aproximado de R$ 4 mil. No bairro Alzira Ramos, os policiais receberam a informação de que o veículo havia sido encontrado com a chave na ignição, mas sem a mercadoria. Em buscas na estrada de chão que liga o bairro Alzira Ramos a Padre Gabriel, os militares encontraram uma moto sendo conduzida por um jovem e um adolescente de 17 anos como carona. As características do veículo combinavam com a descrição da moto usada para dar cobertura ao roubo. Os suspeitos estavam indo em sentido contrário e, ao perceberem que seriam abordados entraram com a moto em uma construção onde foram apreendidos.
Com o adolescente de 17 anos foram encontrados dois aparelhos celulares, além de um revólver com seis munições e R$ 1.097,00 em espécie. Os suspeitos confirmaram a participação no roubo e indicaram o local onde esconderam as mercadorias que estavam no veículo roubado. Eles foram encaminhados para o DPJ local.
Durante o patrulhamento na Rua Roraima, bairro Novo Brasil, a equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) suspeitou da ação de dois adolescentes que ao perceberem a presença dos militares, tentaram fugir para o interior da residência desobedecendo a ordem legal de parada. Os policias perseguiram os menores a pé e conseguiram abordá-los encontrando cada menor portando um revólver calibre 38 com 10 munições intactas. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o DPJ.
No bairro Morrinhos, o GAO recebeu a denúncia de que dois suspeitos de serem autores do duplo homicídio ocorrido em frente ao colégio São João Batista, no mês de fevereiro 2013, trafegavam em uma moto na região. Os militares realizaram buscas e quando visualizaram a moto na tentativa de aborda-los, os suspeitos acabaram fugindo. Durante a fuga o piloto da motocicleta perdeu o controle e caiu, sendo então abordados pelos policiais. Após abordagem, os suspeitos foram identificados por D.T.S., e J. de O.F., e com eles foram encontrados 56 papelotes de cocaína. D.T.S. afirmou que em sua residência havia dois revolveres e mais droga. Os militares foram até o local e encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e mais 15 pedras de crack. Na residência também foram detidas mais três pessoas. Eles confessaram participação no homicídio e foram encaminhados para o DPJ, juntamente com os materiais apreendidos.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com