04/10/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h28

Mais de 2.400 crianças serão atendidas pelo Proerd em Cariacica e Viana

A aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 7º Batalhão foi realizada na tarde desta terça-feira (04) no auditório do Sest/Senat, em Cariacica.

O Proerd faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, iniciativa do Governo do Espírito Santo que visa orientar e informar as crianças sobre ações de cidadania e combate ao uso de drogas e à violência. O projeto está sendo desenvolvido em 43 escolas de Cariacica e Viana e 106 turmas participarão do curso com formatura marcada para o dia 13 de dezembro.

Estiveram presentes à aula inaugural desta terça-feira (04), cerca de 200 crianças das 2.422 que serão atendidas pelo Proerd nos dois municípios no próximo trimestre, além de todos os professores e policiais militares que coordenam o Proerd.

“As crianças ficaram muito entusiasmadas com o projeto que promete realmente dar noções de informação, como por exemplo, evitar o uso de drogas, e levar às comunidades menos favorecidas ações de cidadania e de combate à violência e criminalidade”, destacou o soldado Bertulani, instrutor do Proerd do 7ºBPM.

Ao todo 18 instrutores do programa participaram da aula inaugural, sendo que 10 se formaram no dia 26 de agosto. O restante já atuava em Cariacica e Viana desde o primeiro semestre desse ano.

Os 35 novos instrutores do Proerd irão orientar alunos do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, para atender aos 20 aglomerados urbanos da Região Metropolitana da Grande Vitória indicados pelo Programa Estado Presente.

Ao todo, 65 instrutores militares já atuam no Estado com o Proerd. Até o final deste ano, serão realizados mais dois cursos, no Norte e no Sul, para formar outros 72 instrutores para atender à demanda em todo o Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva