Governo do Estado do Espírito Santo
05/12/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h34

Mais de 1,5 mil pessoas participaram da formatura do Proerd em Jardim da Penha


Mais de 1,5 mil pessoas participaram da formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizada na noite desta segunda-feira (05), na Igreja Batista de Jardim da Penha, em Vitória. Os formandos e os policiais militares que ministraram o curso se emocionaram durante o evento. Na noite desta terça-feira (06), mais 453 alunos de quatro escolas de Vitória se formarão no Cerimonial Le Rosé, em Santa Lúcia, às 19 horas.

“As crianças choraram muito porque elas não queriam que as aulas terminassem. É um gesto que não tem preço. Os policiais também se emocionaram principalmente quando o aluno Pedro Henrique Carvalho de Oliveira, que é deficiente visual, leu sua redação em braile”, explicou a soldado Lizânia Garcia Alvarenga. Durante a cerimônia, as 1.200 crianças ficaram em silêncio e algumas até se ajoelharam na frente do palco para ouvir Pedro Henrique.

Participaram do evento os pais dos alunos, diretores e funcionários das escolas, o comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Reinaldo Brezinski, o coordenador estadual do Proerd, tenente coronel Jailson Miranda, os deputados Da Vitória e Luciano Rezende, dentre outros convidados civis e militares.

As aulas para os alunos do 4º e 6º ano do ensino fundamental foram ministradas desde julho pelo capitão Wanderson e pelos soldados Wagner Darci da Conceição, Pierre Aldrigues Santiago, Lizânia Garcia Alvarenga, Lainy Amaral Alcântara e Laila Cucco de Carly.

A turma de formandos desta terça-feira (06) é de estudantes do Sesi de Tabuazeiro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Otacílio Lomba, Ceciliano Abel de Almeida (conhecida como Grande Maruípe) e Suzete Cuendet.

As aulas foram ministradas pelo soldado Fernando Pereira e pela soldado Thays Motta, da 3ª Companhia do 1º Batalhão. O Proerd foi incluído neste ano no Programa Estado Presente Em Defesa da Vida, do Governo do Estado, e faz parte de uma rede nacional de interação policial nas escolas e visa à prevenção do uso de drogas. Foi implantado no Espírito Santo em 2000 e desde que começou já atendeu quase 130 mil alunos.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard