Governo do Estado do Espírito Santo
26/06/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h25

Jovem é detido pela PM após tentar roubar taxista em Montanha

Um jovem de 25 anos foi agredido por populares e preso pela PM, na noite desta terça-feira (26), após tentar assaltar um taxista no distrito de Vinhático, zona rural de Montanha.

B.P.P pegou uma corrida de taxi em Montanha com destino a Pinheiros, porém, ao passar pelo Distrito de Vinhático, ele levou a mão a cintura simulando estar armado. O taxista ao percebeu que iria ser assaltado, percorreu aproximadamente dois Km e manobrou o veículo com o objetivo de retornar a Montanha, quando o acusado desligou o carro e disse que iria matá-lo.

Segundo relato, num momento de distração do ladrão, o taxista abandonou o veículo e começou gritar com os veículos que passavam pelo local, mas ninguém parou para ajudá-lo. Em seguida, o assaltante também saiu do veículo, o taxista então entrou no carro novamente e fugiu do local, deixando sua carteira com o criminoso.

A PM foi acionada e após diligências localizou o acusado que estava sendo agredido por um grupo de pessoas residentes no distrito. Com ele foi recuperada a carteira do taxista.
Ao ser preso o assaltante tentou dar o nome de outra pessoa, mas não obteve êxito.

O jovem já tem passagem pela polícia por crimes de furto nos municípios de Montanha e Pinheiros, e é suspeito de ter furtado um veículo no distrito de Vinhático. Ele é filho de uma mulher que já foi presa por tráfico de drogas em Pinheiros.

O acusado foi conduzido ao hospital onde foi lavrado o laudo de lesões corporais, tendo em vista a agressão sofrida, e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Montanha, com os materiais apreendidos.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard