02/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h44

Instrutores do Proerd levam alunos de Domingos Martins ao cinema

Na manhã desta quarta-feira (03), 70 alunos da área rural de Domingos Martins irão ao cinema do Shopping Laranjeiras, na Serra, para assistir a uma sessão em 3D especialmente para eles. Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) organizaram o passeio.

Ao fazer uma pesquisa entre os quase 400 alunos atendidos em Domingos Martins pelo Proerd, o instrutor soldado Márcio Barcelos descobriu que apenas 5% das crianças conheciam o cinema. Esta é a segunda vez que o passeio é organizado, a primeira vez foi em dezembro de 2010.

As crianças que vêm ao passeio deste ano são da escola municipal Luiz Pianzola e serão acompanhadas por professores, diretora e militares da 6ª Companhia Independente.

“As crianças da área rural tem uma rotina diferente, a maioria ajuda os pais na lavoura. Levá-las ao cinema é dar oportunidade de cultura e de lazer, o que na visão deles seria inacessível”, contou o soldado Márcio Barcelos.

O esforço dos instrutores do Proerd da 6º Cia Ind, da Prefeitura de Domingos Martins que cedeu os ônibus e do Cine Sercla, que ofereceu a sessão por um preço promocional, prova da importância do trabalho em conjunto.

Visita ao Corpo de Bombeiros

Nos dias 09, 10 e 11 de agosto cerca de 400 estudantes, de seis escolas de Domingos Martins, visitarão a base do Corpo de Bombeiros que fica em Marechal Floriano. O passeio é uma das últimas atividades do Proerd antes da formatura.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva