13/12/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h34

Formatura do Proerd reúne mais de 3,5 mil pessoas em Cariacica

Mais de 3,5 mil pessoas participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizada, na noite desta terça-feira (13), no Society Gauchão, em Cariacica. O evento foi marcado por muita animação das crianças que receberam o certificado de conclusão do curso.

Na cerimônia se formaram 2.923 crianças de 45 escolas de Cariacica e Viana, que iniciaram o curso em outubro. São estudantes de 106 turmas do 5º ano do ensino fundamental, com faixa etária entre 9 e 11 anos.

Os alunos se divertiram muito quando viram o mascote do Proerd, o leão Dare. Outro momento de descontração foi quando os 15 instrutores cantaram e dançaram a música do Proerd. A coreografia foi seguida pelas crianças e adultos.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, Nara Fonseca Calmon, representando os diretores das escolas, a professora Antônia Benedita da Silva, representando a secretária de Educação de Viana, o comandante do 7º Batalhão, tenente coronel Wildelson Nascimento de Faria, o coordenador estadual do Proerd, tenente coronel Jailson Miranda, dentre outros policiais.

As alunas Bruna Ferreira, 10 anos, que estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cleilza Amaral Vaz e Rayla da Silva, 11 anos, da EMEF Hilário Vieira da Silva, leram suas redações de conclusão do curso do Proerd.

“As drogas nos levam para o mau caminho. Nunca experimente nenhum tipo de droga porque você estará estragando você e muitas pessoas da sua família”, escreveu Rayla. Já Bruna relatou que ficar longe das drogas significa ficar longe da violência: “A droga não tem nada de bom para acrescentar na minha vida, pelo contrário, gera destruição e sofrimento. Minha família terá um lar feliz sem drogas e violência”. Nara Fonseca Calmon, em seu discurso, afirmou que “a Polícia Militar existe para defender o cidadão de bem. Por isso, estamos inseridos no Proerd”.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento