Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h49

Formatura de instrutores do Proerd é marcada por muita emoção


A formatura dos 35 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ocorrida na tarde desta sexta-feira (26), foi marcada por muita emoção. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Lima, parabenizou os militares formandos, “pela coragem de fazer a diferença”.

Durante o evento, um dos participantes do curso, o soldado Jackson, se emocionou e com a voz trêmula e lágrimas nos olhos, relatou como foram as duas semanas de treinamento. “O curso foi e será uma experiência única. Entrar na sala de aula e ver crianças levantar as mãos e pedir para voltarmos mais vezes, não tem preço”.

“Precisamos chegar nas crianças e mostrar o quanto a vida precisa ser valorizada e preservada. Quero parabenizar a todos os formandos que tiveram essa coragem de fazer a diferença, de não deixar o cansaço abater. Vejo o quanto esse curso deve ter tocado em cada policial militar que participou porque um policial jorrar lágrimas é porque a emoção foi forte”, frisou o comandante geral da PMES.

A formatura foi realizada no auditório da Faesa I, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, em conjunto com os 50 policiais que participaram do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC). Eles também foram parabenizados pelo coronel Anselmo Lima.

Estiveram presentes na solenidade o coronel Eurijader Miranda Barcelos, chefe do Estado Maior da PM; tenente coronel Sonia do Carmo Grobério, comandante do 4° Batalhão; tenente coronel Lamaison Luiz da Silva Silveira, comandante do 7° BPM; tenente coronel Andrey Carlos da Silva, comandante do 1° BPM; tenente coronel Jailson Miranda, coordenador estadual de Polícia Interativa e do Proerd; dentre outros militares.

Na formatura, os novos instrutores do Proerd receberam um certificado e ao final do evento, até dançaram a música do programa.

Curso

O curso do Proerd começou no dia 15 de agosto e foi oferecido para soldados, cabos e sargentos, em período integral. Os militares pertencem aos batalhões da Grande Vitória e irão atuar como instrutores de alunos do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, para atender os 20 aglomerados urbanos da Região Metropolitana da Grande Vitória indicados pelo Programa Estado Presente.

Ao todo, 65 instrutores militares já atuam no Estado. Até o final deste ano, serão realizados mais dois cursos, no Norte e no Sul, para formar outros 72 instrutores para atender à demanda em todo o Espírito Santo.

O Proerd faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, iniciativa do Governo do Espírito Santo que visa levar às comunidades menos favorecidas ações de cidadania e de combate à violência e criminalidade.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard