Policiais militares que participam do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) puderam assistir à palestra "Estado Presente em Defesa da Vida", ministrada pelo secretário de Ações Estratégicas, André Garcia, nessa segunda-feira (18), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), em Cariacica. O evento faz parte da programação pedagógica desenvolvida para o CAS. Na ocasião, foram apresentados os projetos e ações do Programa que visa a promover a redução da violência e da vulnerabilidade social no Estado.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) teve início em 19 de março e segue até o dia 29 de junho. Ao todo, 81 alunos, todos com a função de 1º sargento, participam do curso. O treinamento tem carga horária de 398 horas/aula e compreende 22 disciplinas, entre elas Abordagem Sócio Psicológica do Crime e da Violência, Direitos Humanos na Atividade Policial, Gestão de Pessoas, Gestão patrimonial, entre outras.
Assim como o tema Estado Presente, outras palestras também são desenvolvidas para os alunos, como: Técnicas de Tecnologia Não-letais, Sistema de Segurança Pública, Violência Doméstica e Racismo e Desigualdade Socioracial.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br