18/01/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h31

Equipe do BME desarma duas bombas caseiras em Cariacica

Um jovem e uma mulher foram detidos com duas bombas caseiras que foram desarmadas por uma equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (18), no Bairro Liberdade, em Cariacica.

Com os dois suspeitos estava um adolescente, que também foi apreendido na operação realizada pelo 7º Batalhão.

Além dos explosivos, também foram encontrados com os suspeitos 63 buchas de maconha e dois revólveres, um de calibre 38 (com seis munições intactas) e outro 32 – com duas munições intactas.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória, e os dois suspeitos foram para o DPJ de Cariacica, juntamente com o material apreendido.

De acordo com os policiais do BME que participaram da ocorrência, um dos artefatos continha aproximadamente 200 gramas de pólvora branca colocadas num tubo de papelão, que estava lacrado nas extremidades. Para ascender, foi anexado um pedaço de estopim.

Para desarticular o artefato, os policiais usaram um tiro de canhão disruptor (equipamento que utiliza água pressurizada para separar os elementos da bomba).

O outro artefato era um simulacro e não foi encontrado nenhum explosivo após a desarticulação.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza d