Um homem de 38 anos foi preso na noite deste domingo (22), acusado de assassinar o serralheiro AAM, 29 anos, no sábado (21) com dois disparos de revólver calibre 38, no centro da cidade de Montanha.
O agropecuarista AGB, 38 anos, foi preso por policiais militares na estrada de terra que liga a localidade de Córrego do Balão à ao centro de Montanha, por volta das 19h30min, após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da PM.
Ao ser abordado pelos Policiais o acusado tentou fugir, mas acabou preso. Com ele foi apreendida a arma usada no crime, um revólver calibre 38, doze munições intactas e duas deflagradas, R$ 635,00 em dinheiro e o veículo em que estava.
Durante a prisão o agropecuarista confessou que matou o serralheiro porque ele constantemente o assediava. No sábado à tarde, ele e a vítima estavam na rua em frente a um bar, momento em que o serralheiro novamente passou na cabeça do acusado. Consta que ambos começaram a discutir, ocasião em que o acusado foi ao carro e disse: “eu vou te dar o que você está querendo”, em seguida com um revólver efetuou dois disparos, que atingiram o tórax e as costas da vítima.
Após o crime, o acusado fugiu e se escondeu na propriedade de um conhecido localizada no Córrego do Balão. Segundo informações a vítima já trabalhou na propriedade rural do pai do acusado. O agropecuarista e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br