Governo do Estado do Espírito Santo
25/11/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h54

Diretoria de Tecnologia da PM alcança 5 mil atendimentos entre 2011 e 2012


A Diretoria de Tecnologia da Informática e Comunicação (DTIC) da Polícia Militar do Espírito Santo comemorou, no último dia 19 de novembro a marca de 5.000 atendimentos no sistema de suporte, o chamado GLPI, entre o ano de 2011 e 2012. Com esse número, a média de atendimentos é de aproximadamente 280 por mês.

O GLPI é uma ferramenta utilizada para abertura de chamados para atendimento de informática, telefonia, videoconferência e rádio na rede PMES, configurando assim um canal de comunicação direto entre a DTIC e o usuário final, o que possibilita maior facilidade, agilidade e padronização no registro das SAs (Solicitações de Atendimento), além das notificações automáticas dos solicitantes via e-mail para acompanhamento, monitoramento online e interface Web.

Entre os atendimentos registrados e solucionados estão a manutenção em rede, desktops, notebooks e impressoras; desenvolvimento de programas e ferramentas para facilitar o uso pelos militares no site da PMES; manutenção em torres e rádios; liberações e manutenção em linhas telefônicas e configurações de videoconferência.

Para 2013, a meta é diminuir o tempo de resposta para usuário final, garantindo excelência e satisfação no atendimento, harmonizando os serviços da DTIC com os colaboradores de Informática e Comunicação das unidades da PMES.


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