O serviço de saúde prestado pela Polícia Militar do Espírito Santo aos militares estaduais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi apauta da reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22). Representantes de oito associações militares estaduais estiveram no Hospital da Polícia Militar, em Vitória, para uma reunião com a Diretoria de Saúde (DS) da PMES.
A necessidade de reestruturação dos serviços prestados pelo complexo da Diretoria de Saúde foi o principal tema da reunião. A ausência de concursos para especialistas da área de saúde e o aumento da demanda dificultam a prestação de um atendimento adequado.
O projeto de reestruturação, já idealizado pela DS, coincide com a pauta de reinvindicações apresentadas pelas Associações à Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, aos comandos gerais da PMES e CBMES.
“A necessidade de investimentos na área da saúde militar é importante porque a condição física e emocional do policial militar interfere diretamente na qualidade do serviço prestado à comunidade” comentou o diretor adjunto da DS, major Souza Reis.
A DS atende a um universo de aproximadamente 44 mil pessoas, entre militares e familiares, com serviços médicos e odontológicos. Um centro de reabilitação de toxicômacos e alcoólicos e um banco de leite humano, também estão a serviço da comunidade no Hospital da Polícia Militar.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br