Governo do Estado do Espírito Santo
03/10/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h28

Diretoria de Saúde da PM se reúne com deputados estaduais e entidades de classe nesta terça (04)


A Diretoria de Saúde (DS) da Polícia Militar se reuniu nesta terça-feira (04) com a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e com entidades de classe para discutir a reestruturação da DS.

Segundo o major Souza Reis, da DS, “a proposta da diretoria junto com as entidades é reestruturar o sistema para atender aos policiais militares de modo preventivo e descentralizado, além da devida atualização das especialidades de atendimento, como por exemplo, ortopedia, cardiologia e área de saúde mental, representada pela psiquiatria e psicologia”.

Ele ressaltou que após a reestruturação, a DS terá espaço e condições de atender ao policial militar e seus dependentes e ainda oferecer serviços específicos ao paciente do SUS, além do que já é oferecido.

A reunião foi realizada no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM). Estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, o deputado Gilsinho Lopes, presidente da Comissão de Segurança da AL, e os demais integrantes, deputados Da Vitória, Luiz Durão e Henrique Vargas.

Participaram do encontro também o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSES), Paulo Araújo de Oliveira; o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Jean Ramalho Andrade, representantes dos Bombeiros, integrantes da DS, o subsecretário da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER), José Eduardo Pereira, dentre outros.

Na avaliação do deputado Gilsinho Lopes, a reunião foi positiva. “Ficou clara a necessidade do HPM permanecer sob a gestão da DS e a necessidade de investimento para dar suporte tanto aos policiais militares quanto à sociedade”.

Para o coronel Jorgean Greco Gonçalves, diretor da DS, o encontro também foi satisfatório. “A nossa proposta é levar a discussão para a sociedade, impactando na qualidade do atendimento prestado à população”, frisou.

Já o sargento Araújo defende que a manutenção do hospital com investimentos do governo e que o HPM atenda também a sociedade capixaba. “Essa reunião interfere no avanço do crescimento desse hospital e a comissão vai apresentar um projeto para ser entregue ao governador”.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard