A Diretoria de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar se reuniu na manhã desta quinta-feira (08), com o comando do 7º BPM, em Cariacica, e com os oficiais comandantes de Companhias com objetivo de implantar o projeto piloto “qualidade de vida: aplicabilidade no ambiente profissional”. Divulgar os serviços prestados pela Diretoria e torná-los mais acessíveis, valorizar o profissional militar e minimizar os problemas inerentes à profissão são objetivos também contemplados no projeto.
“Além da preocupação com o armamento, viaturas e outros materiais, precisamos nos preocupar com o homem, com seu equilíbrio físico e emocional”, disse o Diretor de Promoção Social, coronel Isson Feu Pereira Pinto Filho.
Na oportunidade foram divulgadas as demandas mais atendidas pela DPS: pedido de transferência de local de trabalho, atendimento sobre saúde física e mental, problemas de ordem conjugal, familiar e profissional, dependência química, acidentes de serviço, visita domiciliar e hospitalar. Outra questão abordada foi com relação ao atendimento psicológico dispensado ao policial militar envolvido em ocorrência traumática, conforme preceitua a lei 6.130 de 09.02.2002.
“Queremos tratar o biopsicossocial do militar e dar apoio em diferentes momentos de sua vida. Trazer a equipe técnica da DPS facilitará a identificação dos policiais que precisam de ajuda”, comentou o tenente-coronel José Willians Lordes, Adjunto da Diretoria.
A partir de segunda-feira (12), profissionais da DPS estarão no 7º BPM para início das atividades. Com base no resultado dos trabalhos serão estabelecidas outras ações para a melhoria do projeto.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com