Governo do Estado do Espírito Santo
25/07/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h04

Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa apresenta resultados do Proerd ao comandante geral

A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa (DDHPI) reuniu-se, na manhã de terça-feira (23), com o comandante geral e com o Estado Maior Geral da PMES para apresentar os resultados do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), bem como mostrar também como andam os projetos desenvolvidos pela diretoria.

Nesse encontro o tenente-coronel Jailson Miranda, coordenador do Proerd, enfatizou ao comandante geral a importância do programa dentro da ótica da prevenção primária no combate ao tráfico e uso de entorpecentes, mostrando o sucesso alcançado pelo Programa nos últimos anos.

"O Proerd alcançou em 2001 resultados expressivos com relação à quantidade de crianças e jovens que passaram pelo programa nas escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas. Contudo, a ideia é tornar o Programa cada vez mais abrangente, alcançando os adolescentes do ensino médio, pois, estes são alvos diretos dos traficantes e aliciadores. A Polícia Militar tem priorizado cada vez mais essa forma de prevenção", disse o tenente-coronel Miranda.

A gestão participativa do Proerd possibilitou alcançar em 2011 o número de 32.058 atendimentos diretos, em 2012 chegou a 28.004 e, neste primeiro semestre de 2013 atingiu a marca de 17.880. E, o Proerd Espírito Santo já realizou 206.971 atendimentos desde sua criação em 2001. Nesse primeiro semestre também foram aplicados quatro cursos, de formação e atualização, de instrutores, além de panfletagem em várias cidades do estado, no "Dia Mundial sem Tabaco".

Nesse encontro também foi apresentado ao comandante geral e ao Estado Maior Geral outras ações que são desenvolvidas pela DDHPI, como a administração dos cursos promovidos pela Senasp e a orientação juntos às unidades de área, prefeituras e Governo das ações que envolvem politicas de Direitos Humanos.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail:

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard