Dois adolescentes apreendidos e oito pessoas presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na Grande Vitória. Esse foi o saldo das operações realizadas nessa quarta (27), que também resultaram na apreensão de drogas, dinheiro em espécie e armas de fogo. Os envolvidos e os materiais foram encaminhados para os Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ) dos respectivos municípios.
Na Serra, policiais militares do 6° Batalhão avistaram um grupo de pessoas em atitude suspeita, no bairro Enseada de Jacaraípe. Ao perceber a presença dos militares, elas fugiram deixando para trás 28 buchas de maconha. Ninguém foi detido.
No bairro das Laranjeiras, na Rua Beija Flor, um jovem de 22 anos foi visto em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, porém, foi abordado pela guarnição. Com ele foi apreendida uma sacola contendo 106 buchas de maconha e R$ 24,00 em espécie.
No município de Vitória, policiais militares do 1° Batalhão apreenderam drogas em Jardim Camburi. A apreensão ocorreu após uma senhora encontrar uma sacola contendo drogas em seu local de trabalho. Na sacola foram encontrados dois tabletes médios de maconha, dois tabletes menores da mesma substancia e oito buchas do mesmo entorpecente. Ninguém foi detido.
No bairro Ilha das Caieiras, um jovem de 22 anos foi abordado e detido pela guarnição. Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm e uma garrucha calibre 32. Já no Morro do Quadro, na Escadaria Pedro Rosindo da Silva, policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) apreenderam 37 buchas de maconha e 21 tabletes de maconha. Três pessoas foram detidas.
Em Cariacica, no bairro Nova Canaã, na Rua M, uma garrucha calibre 36 e R$ 1.332,00 em espécie foram apreendidos pelos militares do 7° Batalhão. Duas pessoas foram detidas.
No bairro Nova Rosa da Penha, o Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 7°Batalhão durante um patrulhamento preventivo avistou um jovem suspeito. Após abordá-lo foram apreendidas 11 buchas de maconha e 11 pedras de crack.
No município de Vila Velha, no bairro Cobilândia, o Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 4° Batalhão avistou dois adolescentes em atitude suspeita. No momento da abordagem foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro munições intactas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com