06/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h49

Desfile cívico-militar: mais de 23 mil capixabas acompanharam a celebração do 7 de Setembro em Vitória

O desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 182 anos da Independência do Brasil, celebrado neste feriado de 7 de Setembro, levou mais de 23 mil capixabas ao Centro de Vitória, Capital do Espírito Santo para assistir a passagem das Forças Armadas, Polícias Estaduais e Federais, Bombeiros, guarda municipal, clubes de carros e motos, além de entidades não governamentais, diversos servidores e alunos da prefeitura municipal, e clubes de automóveis e de motos.

O governador Renato Casagrande, acompanhado do prefeito de Vitória João Coser, passou em revista às tropas em carro aberto do Exército Brasileiro logo no início da cerimônia e, em seguida, acompanhou todo o desfile, que terminou por volta das 12 horas.

Pela Avenida Jerônimo Monteiro passaram 500 policiais estaduais e mais 700 pessoas, dentre militares e civis, para a alegria de todos os capixabas que preencheram os espaços reservados para acompanhar o evento e, vibraram ao som das bandas diversas que se apresentaram durante o desfile.

O secretário de Estado da Segurança Pública Henrique Herkenhoff, o comandante da Polícia Militar coronel Anselmo Lima e do Corpo de Bombeiros Fronzio Calheiras, além de membros do comando das Forças Armadas Brasileiras no Espírito Santo, secretários de Estado e municipais, deputados e vereadores também acompanharam a cerimônia.

Os capixabas conheceram de perto veículos modernos usados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, contrastando com automóveis de colecionadores, verdadeiras relíquias que também foram protagonistas do desfile.

Policiais Militares em 20 conjuntos da cavalaria, representando o Regimento de Polícia Montada (RPMont), também fizeram parte da apresentação, além de policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).

Confira a ordem dos desfiles:

Veteranos da FEB e Ex-Combatentes do Brasil;
Ex-integrantes do Batalhão SUEZ e “Boinas Azuis”;
Escola Aprendizes de Marinheiros (Eames);
38º Batalhão de Infantaria (38ºBI);
PMES;
CBMES;
Polícia Rodoviária Federal;
Polícia Civil;
Guarda Civil Municipal;
ADESG;
Escoteiros;
Legião da Boa Vontade;
Secretarias de Educação Municipal e Estadual;
Demais Secretarias da Prefeitura de Vitória;
Maçonaria;
Moto Clube de Vitória;
Jeep Clube do Espírito Sant.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva