Governo do Estado do Espírito Santo
06/11/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h30

Curso de Promotor de Polícia Comunitária iniciou nesta segunda (7) em Aracruz


Iniciou nesta segunda-feira (7) o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária em Aracruz. Foi o primeiro município do interior do Estado a participar do evento, que termina na sexta-feira (11).

O curso, que está sendo realizado das 8 às 17 horas, no auditório do 5º Batalhão, é desenvolvido desde 2007 e esta será a 41ª turma a ser formada. O encerramento será feito pelo tenente coronel Jailson Miranda, recém especializado no Sistema Koban, no Japão.

Participam do curso 40 pessoas, entre elas, policiais militares de Linhares, Colatina, Santa Teresa e Aracruz, agente da comunidade, guardas municipais e de outras áreas. O objetivo da capacitação é trabalhar em conjunto com a comunidade para identificar, priorizar e resolver problemas que afetam a segurança pública.

Na especialização estão sendo ministradas disciplinas de direitos humanos, polícia comunitária comparada, relações interpessoais, gestão pela qualidade na segurança pública, estruturação dos conselhos comunitários e mediação de conflito.

O comandante do 5º Batalhão, tenente coronel Ilton Borges Correa, destacou a importância do curso. “Estamos ampliando e até reforçando a estratégia de policiamento comunitário em todas as companhias do Batalhão e o curso vem justamente atender essa demanda”.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard