O Curso de Promotor de Polícia Comunitária, com duração de cinco dias, realizado no auditório do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano - CPOM, forma nesta sexta-feira (22), mais 56 pessoas, a maioria policiais militares.
Esta é a primeira turma de 2012 e há previsão para mais três cursos este ano. Entre 2007 e 2011, 2.004 pessoas foram capacitadas pelo curso.
O Curso de Polícia Comunitária visa capacitar policiais militares e civis, bombeiros militares, lideranças comunitárias e guardas municipais em segurança pública, tendo como foco o policiamento comunitário.
A cabo Elizabeth Bravin, que atua no Corpo de Bombeiros Militar, participou do curso e comentou que "é muito interessante esse trabalho desenvolvido junto à comunidade pela PM. Podemos levar essa iniciativa para o Corpo de Bombeiros como parte das disciplinas dos novos alunos".
Já o sargento Weverton Campos, que atua na viatura no Centro de Vitória, disse que "o curso é muito bom e que serve para que todos percebam que com a Polícia e Comunidade trabalhando juntas poderemos diminuir índices criminais e alcançar várias metas. O caminho está na prevenção e na proximidade com a comunidade".
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br