25/12/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h35

Comandante geral parabeniza policiais militares do Proerd e Banda Júnior

Num encontro de café da manhã realizado nesta segunda-feira (26) no Quartel da Polícia Militar, o comandante geral da PMES, coronel Ronalt Willian, agradeceu e parabenizou os policiais militares pelo trabalho social desenvolvido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e pelo Projeto Cultural Banda Júnior há mais de 10 anos.

“Isso é uma mostra da capacidade que a PM tem de agir na segurança pública na repressão, na prevenção e no também no trabalho social. A educação é fundamental. Parabéns a todos os policiais que participam desses projetos para evitar que as crianças não tenham contato com as drogas”, frisou o coronel Willian.

O coordenador estadual do Proerd, tenente coronel Jailson Miranda, explicou que “o momento é de agradecer e reconhecer a cada um instrutor e mentor do programa”.

Já o regente da Banda Júnior, subtenente Da Silva, ressaltou que o projeto é pioneiro e ímpar no âmbito das instituições públicas do Estado a tratar proativamente das questões sociais na utilização de músicas como ferramenta de transformação psicossociocultural.

“A criatividade que toma forma através da composição, a dependência do outro pela complementação da música por instrumento ou voz, nos permite encarar a música como instrumento de socialização, pois o trabalho em equipe é fator preponderante para o trabalho orquestral”, mencionou o subtenente Da Silva.

As comunidades, escolas públicas e particulares que quiserem participar do Proerd podem entrar em contato com a Unidade da Polícia Militar mais próxima, mandar um e-mail para proerd@pm.es.gov.br ou ligar para (27) 3636-8723.

A Banda Júnior também fez inúmeras apresentações em 2011, em eventos militares e civis. Vários jovens que passaram pela Banda Júnior já ingressaram na PMES, outros seguiram a carreira de músicos e conseguiram bolsas de estudo no exterior. O telefone de contato do projeto é o 3636-8740.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento