Governo do Estado do Espírito Santo
20/12/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h35

Comandante do 5º Batalhão apresenta projeto em Aracruz


O comandante do 5º Batalhão, tenente coronel Ilton Borges e o coordenador estadual da Polícia Interativa, tenente coronel Jailson Miranda, apresentarão o projeto Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas) durante uma reunião na Fibria Celulose nesta quinta-feira (22), às 11 horas. O projeto foi adotado pela Polícia Militar com sucesso em Guarapari.

“Com base no modelo de relacionamento com a comunidade que a Fibria vem adotando e a estratégia permanente da Polícia Militar de institucionalizar a gestão baseado no modelo interativo de polícia, avalia-se como grande oportunidade de renovar parcerias alinhando os objetivos e metas das duas organizações. Para isso, o desenho da Repas motivou a reunião de apresentação dessa ferramenta que poderá colaborar na promoção de ambientes seguros nas comunidades de Aracruz”, explicou o tenente coronel Miranda.

Repas

A Rede de Promoção de Ambientes Seguros, construída a partir do Projeto “Batalhão Participativo”, tem por objetivo reunir membros do poder público para definir estratégias e ações conjuntas para inibir condições propícias a ocorrências de práticas delituosas fornecendo respostas imediatas para demandas afetas ao ordenamento social.

O projeto Repas de Guarapari é desenvolvido por meio de uma parceria que envolve o 10º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Civil, secretarias municipais, Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Associação de Moradores do Centro (Amocentro), Conselho Interativo de Segurança, dentre outras instituições.

O grupo tem por finalidade detectar problemas no município, apresentar diagnósticos de prevenção, apresentar soluções às demandas, promover ações em conjunto para a melhoria da segurança, com o intuito de obter resultados imediatos ou de médio e longo prazo.

O projeto foi idealizado pelo tenente coronel Jailson Miranda. De acordo com o
oficial, que na época era subcomandante do 10º Batalhão, a ideia era reunir os diversos atores capazes de influenciar, de alguma forma, na eliminação de fatores de riscos e na consequente construção de ambientes mais seguros.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard