Os interessados em participar do Circuito Internacional de Futebol de Salão e Societ do Mediterrâneo estão convidados para participar de uma reunião nesta segunda-feira (05), às 15 horas, no auditório da Diretoria de Inteligência (Dint), no Quartel da PMES, em Vitória.
O circuito é um evento promovido pela World Police Indoor Soccer Tornament (WPIST), pela Internacional Police Association (IPA) e Copa Del Mar. Será realizado em três etapas: de 9 a 14 de maio na ilha de Palma de Mallorca e Barcelona, na Espanha; 16 e 17 de maio, em Andorra; e de 18 a 22 de maio na Ilha de Zakynthos, na Grécia.
Segundo o major Luciano, da Diretoria de Pessoal (DP), na oportunidade, os policiais farão uma visita técnica às polícias locais para ver como funcionam os aspectos comunitários, cultural, tecnológico, gestão de pessoal, tipos de armamento, técnicas policiais e formação acadêmica policial.
Ao final do evento, os policiais apresentarão um relatório, para importar experiências e comparar com a realidade da PMES.
"Esse tipo de integração é muito importante tanto para o desenvolvimento pessoal como institucional. As empresas privadas, principalmente, fazem esse tipo de interação, onde chamam de Benchmarking”, frisou o major.
Poderão participar dos jogos atletas das categorias masculina e feminina, das polícias, bombeiros, guardas municipais e agentes e também interessados na visita-técnica de estudo das polícias e bombeiros, bem como a cultura locais.
Em junho haverá outro torneio de societ na Ilha da Sicília, na Itália, e em julho, nas Ilhas Canárias, também na Espanha, onde ocorrerão os Jogos Europeus de polícias e bombeiros com diversas modalidades.
Os interessados deverão entrar em contato com o major Luciano na DPS ou pelo e-mail: feespes@hotmail.com. O telefone é:3636-8683.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br