Uma operação realizada na última sexta-feira (26) pela Delegacia de Polícia Civil de Aracruz e 5° Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Delegacia de Polícia de Fundão, resultou no cumprimento de quatro mandados de prisões em desfavor de homicidas e na prisão de um assaltante, todos no município de Aracruz.
Foram presos E.O.R, de 19 anos e H.S.H., de 22 anos. Ambos são apontados como autores de um homicídio registrado no último dia 21 de julho, no bairro Nova Conquista, em Aracruz. Os policiais apreenderam também a motocicleta utilizada para transportar a dupla até a vítima.
Um outro acusado detido, R.S.O., de 23 anos, já responde por uma tentativa de homicídio registrada em julho deste ano, na localidade de Irajá, Aracruz.
A polícia deteve, ainda, J.P.R., de 20 anos, envolvido em um homicídio em 18 de julho deste ano, no bairro Jequitibá, Aracruz.
Outro cidadão preso nessa operação é M.C., de 49 anos, residente na aldeia indígena de Caieras Velha, em Aracruz. Com o acusado foi encontrada uma arma de fogo calibre 22, seis munições do mesmo calibre, outras seis munições, além de cheques roubados de um posto de gasolina.
Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz, estando à disposição da Justiça.
Esta ação faz parte de uma série de operações conjuntas das Polícias Civil e Militar nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão e Ibiraçú, componentes da AISP 5 (Área Integrada de Segurança Pública), com a finalidade de desarticular criminosos que estão atuando na região, combatendo crimes graves como homicídio, tráfico de entorpecentes e roubos, proporcionando mais segurança para a população.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: