Uma operação conjunta foi realizada pelas polícias Militar e Civil para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nos distritos de Jacupemba e Guaraná, em Aracruz. A ação ocorreu nessa quinta-feira (07), para prender e apreender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios na região.
A operação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo uma delas um fugitivo da Justiça que seria responsável por diversos assaltos em Jacupemba. Foram apreendidos um revólver calibre 38, 11 munições do mesmo calibre, 160 pedras de crack, quatro buchas de maconha, dois papelotes de cocaína, uma motocicleta e três celulares.
No retorno para à sede de Aracruz, o Grupo de Abordagem Tática (GAT) do 5º Batalhão da PM, por intermédio de levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade e com informações do Disque-Denúncia-181, realizou abordagens a um grupo de pessoas, suspeito de tráfico de drogas e de ostentar armas de fogo, além de promover festas regadas a álcool e drogas na região.
Durante a abordagem pessoal e buscas nas residências dos suspeitos, foram localizados um revólver calibre 38 com seis munições, um colete balístico, uma touca ninja, materiais para o embalo de entorpecentes e quatro aparelhos celulares. Dois adolescentes foram apreendidos e dois homens presos.
A operação foi realizada como resposta à participação da população que colaborou com as polícias por intermédio de denúncias anônimas e por meio de informações ao Conselho de Segurança local. A Polícia Militar orienta que a população ligue para os números 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque- Denúncia) ao perceber qualquer movimentação suspeita. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com