Na noite deste sábado (06), a Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante na localidade de Córrego do Santana, município de São Mateus, um cidadão armado que confessou ser caçador e que iria adentrar na área de preservação ambiental para praticar caça de animais silvestres.
Uma equipe da 3ª Companhia da Policia Militar Ambiental, após receber informação de uma equipe de vigilantes sobre a presença de caçador em área de preservação ambiental no interior da área Fibria Celulose, deslocou-se até o Córrego Santana, zona rural de São Mateus, onde flagraram o cidadão de posse de uma espingarda calibre 32, dois canos, numeração ilegível, uma espingarda de fabricação caseira, um facão e um frasco contendo chumbo e recipiente contendo pólvora.
O acusado foi detido e encaminhado para o DPJ de São Mateus onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo conforme preceitua a Lei 10826/2003.
FIQUE SABENDO: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido - Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena: reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br