Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h21

BPMA flagra caçadores com arma de fogo em Conceição da Barra

Na noite desta quinta-feira (10), integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), flagraram dois homens praticando caça, na zona rural de Conceição da Barra. Com eles os militares encontraram duas espingardas, calibres 40 e 32, uma armadilha tipo canhão, 21 munições, um tatu abatido e um facão.

Os policiais militares foram acionados pela vigilância de uma empresa, que denunciaram atividades de caça numa área de preservação na localidade Canta Galo, zona rural de Conceição da Barra. Os acusados e material apreendido foram encaminhados ao DPJ de São Mateus.

O Norte do Estado do Espírito Santo possui extensas áreas de remanescentes da Mata Atlântica. Apesar da ação de fiscalização diuturna, há pessoas que ainda insistem na prática da atividade de caça. “A Polícia Ambiental sempre conta com inúmeros parceiros para fazer frente a este tipo crime que devasta nossa fauna silvestre, todavia, nosso maior aliado é a população que exercendo sua cidadania, promove denúncias anônimas”, disse o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente coronel PM Andrey Carlos Rodrigues.

Para denunciar crimes ambientais no Norte do Estado ligue para a 3ª Companhia do BPMA, telefone (27) 3763-3663 ou envie um e-mail para cmt3cia.bpma@pm.es.gov.br.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard