Em uma semana de operações e três ocorrências realizadas foram apreendidas cinco armas de fogo, 34 cartuchos de diversos calibres, inclusive de uso restrito, 07 canhões, diversos petrechos de caça, objetos de furto, além de flagrante de animais abatidos. As ações foram realizadas no mês de maio pelo 2º Pelotão da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) nas cidades de Santa Teresa, Itarana e Aracruz.
As prisões se deram após levantamentos feitos pelo BPAmb. Em Santa Teresa foi preso L.R., 35 anos, com duas espingardas, 13 cartuchos e dois animais silvestres abatidos, um tatu e uma paca. Em Itarana foram presos S.G.S., 38 anos, e Z.G.S., 29 anos, e com eles foram encontradas uma espingarda calibre 32 e diversos produtos de furto, como TV e relógio.
Já em Aracruz J.F.M.P., 45 anos e A.M.P., 42 anos, foram presos com duas espingardas, 21 cartuchos, cinco canhões, duas armadilhas de caça, dois rádios comunicadores e material de recarga.
Segundo o comandante do BPAmb, tenente coronel Leonardo Marchezi, levantamentos continuam sendo feitos na região, e novos mandados de busca e apreensão serão cumpridos. “O objetivo do BPAmb é que com a repressão aliada à prevenção e educação ambiental a preservação ambiental em nosso Estado possa ser efetiva”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br